Talento Cristão: Vanessa Rodrigues

No Talento Cristão de hoje nós temos uma jovem muito abençoada que irá te inspirar e incentivar a continuar nessa caminhada!!!
     Para quem acha que ser cristão/cristã e ainda por cima jovem é quase impossível, então trago para você uma história que mostra que difícil é sim, mas impossível não. Hoje em dia está difícil para todos serem cristão. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos enfrentam a cada dia grandes barreiras para servir a Deus. Mas hoje eu trago para vocês uma história que vai mostrar que para os jovens o incentivo é fundamental nessa caminhada.
     Hoje nós iremos conversar com nossa querida amiga Vanessa Rodrigues, ela tem 24 anos, cresceu em um lar evangélico, é regente de mocidade, canta, prega, partiucipa de grupo de evangelização, e etc. Eu conheço ela a pelo menos 6 anos de vista em encontro em festividades da nossa igreja ( fazemos parte do mesmo ministério), hoje somos amigas e participamos do mesmo projeto (Por Amor às Almas). Posso dizer com convicção que é uma jovem abençoada e dedicada na obra de Deus. Chega de falação e vamos ao que realmente importa (rs): Com vocês no Talento Cristão de hoje Vanessa Rodrigues!!!
Nome: Vanessa Rodrigues Barbosa
Idade: 24 anos
Estado: Espirito Santo
Cidade: Cariacica
Igreja: Igreja Pentecostal Deus e Amor de Rio Marinho 1

O que você mais gosta de fazer na igreja? Na igreja eu gosto de louvar e pregar, mas o que eu mais gosto de fazer é limpar e zelar da casa de Deus. Assim como cuido das minhas coisas eu gosto de cuidar da obra de Deus. Isso me faz me sentir muito bem.

Você sempre foi crente? Sim. Eu nasci no berço evangelico. Eu fui da  de Deus ate os meus 11 anos. Depois dessa idade tomei uma decisão de congregar na IPDA que era onde eu sempre me senti muito bem.

Você participa de algum grupo de evangelização? Qual é e qual é o seu papel lá? Sim participo de um grupo de evangelização na minha igreja e agora em outro Projeto Por Amor as Almas.
Fale sobre o projeto de evangelização do grupo Por Amor às Almas: Bom tudo o que eu falar aqui é pouco e insuficiente para expressar o prazer que tenho de estar nesse projeto, porque não estamos fazendo nada em nosso benefício, mas sim para beneficiar a obra de Deus. O nome de Deus esta sendo engrandecido e louvado através desse projeto,  pessoas espirituais e escolhidas por Deus, em sua maioria jovens, que participam deste projeto em prol de ajudar aqueles que se encontram internados em hospitais, abandonados pelas famílias em asilos, orfanatos e casa de repouso. É muito bom fazer parte desse projeto por que acompanhamos de perto o desprezo e abandono de pessoas idosas que chega a nos comover, pessoas que passam necessidades financeira, espiritual também temos o prazer de ajudar. É muito bom esse projeto. Ele nos da um insentivo na caminhada, nos fortalece e aumenta mais a nossa fé. Eu amei esse projeto, mas no início não queria participar, porém depois de uma conversa com você, Poliana, eu resolvi abraçar essa causa também, porque tudo que estamos fazendo é para que o nome de Jesus seja exaltado, e Ele está abençoando a todos por meio desse projeto Por Amor às Almas. Estou amando muito, e sei que Deus também tem se agradado do nosso esforço e empenho.
Em sua igreja, qual é a forma de trabalho que vocês usam para atrair novos jovens, e na sua opinião a maioria dos jovens que se desviam é por falta de apoio por parte dos líderes da sua igreja, e também dos cristãos com maior tempo de ministério? Bom vou responder a segunda pergunta que vai bater com a primeira. Na minha opinião os jovens estão sendo deixados de lado. Eu encontro dificuldades de me firmar na igreja porque ninguém se importa  quando faltamos por causa de desanimo em alguns cultos ou por algum outro problema, nem procuram saber o motivo. Minha mãe que me ajuda em oração porque nunca tive apoio nenhum na igreja, sempre me esforcei por conta própria. Alguns lideres até mesmo a igreja esta desprezando e tem desprezado a juventude. Alguns jovens aceitam a Jesus, batizam e não permanecem firmes na igreja porque não encontram apoio e nem incentivo, ao contrário, os jovens  são muito criticados. Ao invés de nos ensinarem o que é certo ou errado, os cristãos em geral, líderes e membros, nos dão pedradas por causa de nossos erros e isso desanima qualquer um. Em minha igreja nós não temos nenhum trabalho pra chamar a atenção do Jovens porque falta apoio, falta incentivo, falta comunicação e falta união.
Na sua opinião o que tinha que ser feito para ajudar aos jovens e os incentivar a continuar na obra de Deus? Na minha opinião tinha que ter mais projetos de apoio aos jovens. Depois que esses jovens aceitarem a Jesus e se batizarem eles  não devem ser abandonados, mas sim eles precisam ser incentivados a entrarem no ministério da oração pra obra de Deus crescer mais e mais em suas vidas. Por que o mundo investe na juventude? É simples responder a esta pergunta. O mundo investe na juventude porque eles são o futuro da nação. Para manter a juventude na igreja é necessário haver investimentos neles, e a igreja deveria fazer isso, investir na juventude. Podemos investir nos jovens com por exemplo aula de canto, aula de instrumentos musicais, ensinamentos bíblicos aos domingos, evangelização e passeios, porque se divertir não é pecado. Dessa forma eles vão ficar cada vez mais animados porque essas coisas que citei  acima chama a atenção dos jovens. Então é isso, na minha opinião falta apoio, incentivo e investimento na Juventude. A igreja tem que abraçar os jovens se não o mundo abraça.
Bom você disse que os jovens eles estão sendo negligenciados e até mesmo apredejados por alguns comportamentos. Eu concordo com você em gênero grau e número. Mas em relação a isso, por que você acha que acontece isso com os jovens? Bom isso acontece pelo fato de alguns serem desobedientes, e pecarem dentro da própria igreja. Porém ao invés dos líderes e membros sentarem e conversar, tipo aconselhar o jovem que isso não é certo e que Deus não se agrada, eles preferem apontar o dedo deixando o jovem constrangido, levando até mesmo eles a saírem do ministério não suportando a crítica. Já vi jovens dizerem que fazem coisas erradas porque ninguém os corrigi, ou até mesmo dizerem que não conseguem se libertar, porém eles querem ajuda e se libertarem do que os fazem mal, querem ser compromissados com Deus,  mas não conseguem. Na minha opinião os jovens não precisam de críticas, porque só Deus sabe o quanto lutamos e nos esforçamos para rejeitar as bandejas do diabo e estarmos ali todos os dias no culto e permanecendo fiéis a Deus. Só Deus sabe o quanto é difícil pra juventude driblar as investidas de satanás e permanecer firme. O mundo investe pesado, são muitas bandejas agradáveis aos nossos olhos. É claro que não estou apoiando o  erro de ninguém, mas se ao invés de acusar, criticar, apedreja, caluniar e etc, nós orássemos por esses jovens, ensinássemos o certo e o errado, tenho certeza que esses jovens seriam jovens abençoados, porque só Deus transformar a natureza humana, só Deus muda o caráter da pessoa. Os jovens precisam de aconselhamento. alguns são mentes fechadas, e tem dificuldade de aceitar certos conselhos.
Em relação ao desânimo, é muito comum um dia estarmos fortes e no outro dia já estarmos fracos. Se você pudesse dizer algo para os jovens, o que você diria para os incentivar e apoiar? O que eu diria é esforça-te e tenha bom animo, porque o Senhor os ajudará. Sei que nos dias que vivemos hoje, em pleno século XXI é difícil ser servo de Deus porque o mundo mudou muito com o passar dos séculos, anos, meses e dias, e com isso as coisas vão se dificultando e se apertando. O desanimo é maior porque a tecnologia avançou e se tornou prejudicial a nós por não sabermos usá-la da forma correta. As vezes passamos horas e mais horas na frente de um computador, no WhatsApp,no Facebook etc... mas não conseguimos tirar uma hora pra ler a bíblia, orar e jejuar. Sei que e dificil e uma coisa que prende a gente e chama a nossa atenção. mas o que eu diria aos jovens e que o mundo mudou, as coisas mudaram, mas Deus permanece o mesmo. Então mesmo que a luta seja grande, o desanimo maior ainda, vamos nos esforçar. Mesmo que oremos 10 ou 30 minutos, que oremos e busquemos com fé que Deus nos ouvirá. Não há vitória sem lutas, e se não passar por lutas a vitória nunca terá sabor de mel. Jovens sejam fortes e valentes porque já vencestes o maligno. Isso quer dizer que vocês tem força e garra pra fazer a obra de Deus porque tem saúde, e são livres. Vamos nos esforçar , fazer a obra de Deus por amor, e não se importar com as criticas. Jesus passou coisas piores que nós e venceu as artimanhas do maligno, o importante é que Deus nos conhece por dentro e por fora, conhece nossas lutas, dor, fraquezas, e sabe da nossa sinceridade perante a ele. Então se esforcem que o Senhor os ajudará.
Terminamos aqui mais um Talento Cristão, deixo uma foto com parte dos integrantes do grupo Por Amor às Almas. Espero que essa entrevista possa incentivá-los a se esforçarem na obra de Deus e lembrem-se que para Deus não importa como estão, o importante é o passo que dão e a vontade de mudança que cada um tem. Deus pode operar a transformação e mudança em suas vidas!!!

Aqui terminamos mais um Talento Cristão
Ate a próxima Pessoal ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... O nosso blog é feito através de você!